BREVE JESUS VOLTARÁ

Eis que venho com as nuvens do céu e todo olho verá!



apocalipse1:7



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resenha do texto: A práxis pedagógica presente e futura eos conceitos diversidade e realidade frente as crises do conhecimento cientifico no século XX.

                                




O texto práxis pedagógica  da autora Maria  Helena Bonilla, trata de maneira muito ampla as quetões referentes aos processos de transformações tecnológica e cientifica que ocorreram na sociedade ao longo do tempo histórico  e sua influencia no atual contexto escolar. Em que ela trás um respaldo teórico muito rico, analisando os conceitos de verdade, realidade, tempo, escrita dentro da cosmovisão das sociedades medieval, moderna, e contemporanea. Logo depois, ela entra no mérito de examinar tais conceitos envolvidos no cotidiano da instituição escolar e professores na atualidade,  no qual ela ressalta que os mesmos ainda não prepparados para dar conta de todos os procesos de mudança, permanecendo com a visão hegemonica , fechada e formal da modernidade; não conseguindo atender ademanda da novas formas de interação trazidas pelos jovens alunos para o ambiente escolar

Um comentário:

  1. Esse texto realmente é ótimo.N´s como futuras educadoras não vamos nos fechar ás mudanças, afinal elas só nos ajudam nessa tarefa tão complexa que é educar!!! Beijos.

    ResponderExcluir